Nesta quinta-feira (13), foi realizada mais uma reunião entre a Polícia Militar e moradores do bairro Ouro Verde, para ser lançado o programa ?Rede de Vizinhos Protegidos? naquela localidade.
O encontro foi presidido pelo 2º tenente PM Lúcio, comandante dos pelotões operacionais da unidade e pelo 3º sargento PM Caputo, chefe da seção de Comunicação Organizacional da 13ª Companhia Independente em Formiga.
A reunião ocorreu no salão paroquial do bairro Ouro verde e contou com aproximadamente 43 pessoas, devido ao grande interesse de que seja implantado naquele bairro o referido programa de segurança.
Na ocasião, o 2º Tenente PM Lúcio explicou aos presentes como funciona o programa Rede de Vizinhos Protegidos. Ele falou sobre cada fase do projeto às partes interessadas, Polícia Militar e comunidade, deverão fazer para que se alcance o resultado positivo na realização do programa.
O 3º Sargento PM Caputo ressaltou a importância e a satisfação em lançar o programa naquele bairro e a contribuição de cada morador no combate a criminalidade local, principalmente incentivando o uso do Disque Denuncia Unificados ? DDU, através do telefone 181.
O militar falou ainda sobre a solidariedade que cada morador tem que ter para com seu vizinho, para que realmente o programa funcione e também da participação ativa da comunidade em parceria com a Polícia Militar com a finalidade de se obter o resultado positivo esperado.
Ao final da reunião, foi assinado um termo de presença e compromisso entre os moradores que em outro encontro receberão as placas para serem afixadas em suas residências, os apitos e a cartilha alusivas ao programa Rede de Vizinhos Protegidos. Os moradores agradeceram a iniciativa da Polícia Militar e se comprometeram contribuir o bem estar social de todos naquela localidade.

COMPATILHAR: