A 13ª Companhia Independente recebeu na sexta-feira passada (6) duas bicicletas da ciclo patrulha da Polícia Militar do Estado. Inicialmente, o patrulhamento será feito no Centro da cidade, onde há um número mais elevado de ocorrências, principalmente no horário comercial, devido ao maior fluxo de pessoas.
O valor de cada bicicleta é de R$ 1.700. Elas contam com 24 marchas, sirene, aros reforçados e bancos especiais, que evitam certos problemas aos usuários. A manutenção também é mais barata.
De acordo com o 1º tenente Rogério Costa Silva, os dois policiais estarão presentes nas imediações das escolas, auxiliando na entrada e saída dos alunos. Solicitamos à população que observe as paradas e estacionamentos nas proximidades das escolas, a fim de se evitar riscos aos pedestres, principalmente das crianças.
Rogério Costa ressaltou ainda a facilidade no deslocamento com as bicicletas, que é feito com mais agilidade. O policial na bicicleta possui uma flexibilidade maior na área urbana, tendo uma aproximação maior com a população, disse o tenente.
Os dois policiais que atualmente fazem o serviço da ciclo patrulha, Jarbas Ronaldo da Cunha e José Duarte Medeiros, estão na função há seis meses. Em fevereiro deste ano, eles e mais seis militares passaram por um treinamento coordenado pelo tenente de Divinópolis, Marco Paulo.
Durante o policiamento, eles usam óculos, luvas e capacetes. As bicicletas que foram substituídas passarão por manutenção.

COMPATILHAR: