O fim de semana foi de muitas reclamações e problemas relacionados à falta de água em dezenas de bairros da cidade. Com a vazão da barragem cada vez mais baixa, a situação já se mostra crítica.
Em busca de alternativas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou há alguns dias, a perfuração de quatro novos poços artesianos na cidade. A empresa Hidropoços é a responsável pela execução dos trabalhos.
Os poços estão sendo furados nos seguintes locais: Jardim das Acácias, Novo Horizonte, Cristo (próximo ao TG) e Santa Luzia. O objetivo é complementar o abastecimento de toda a rede do município e atender, principalmente, áreas mais afetadas pelo desabastecimento e pontos estratégicos.
O poço perfurado no Jardim das Acácias fica bem próximo ao reservatório de água do Nossa Senhora de Lourdes. Em um primeiro teste, ele deu uma vazão de mais de 20 mil litros de água por hora. O próximo passo é interligá-lo ao reservatório para que possa atender a toda aquela região, uma das mais prejudicadas pela falta d?água, mesmo em épocas que não são de seca.
O poço do bairro Santa Luzia será furado na sede do Saae e será interligado diretamente no reservatório principal da autarquia. Na quinta-feira (16) será perfurado o poço próximo ao TG, para atender a região do Cristo.
Ligações de Água
Dentre as medidas adotadas durante esse período está a proibição para novas ligações de água para construções. O gasto de água tratada em construções e residências também está sendo fiscalizado. O desperdício na cidade está sendo punido com notificações, multas e, em último caso, cortes no fornecimento.

COMPATILHAR: