Nesse sábado (3), após a Polícia Militar receber denúncias a respeito da ocorrência de um grande evento montado com uma estrutura organizada para a prática de rinha de galo, com a participação de várias pessoas, foram levantadas  informações que culminou em uma operação conjunta entre militares da 10ª Cia Meio Ambiente, da Seção de Inteligência/46º BPM e militares da Patrulha Rural da 87ª Cia/46° BPM e do Destacamento de Guimarânia.

Ao realizar a operação no local denunciado, os policiais militares encontraram uma estrutura montada escondida em meio a mata, em uma propriedade rural na região de Puladouro.

Ao realizar o cerco, foi feita a abordagem, momento em que os militares visualizaram em meio a estrutura, várias pessoas aglomeradas, as quais promoviam rinha de galo.

Ao perceberem a presença policial os participantes tentaram fugir, mas foram contidos dominados e presos. Durante a vistoria, os militares constataram a existência de 40 animais, que estavam sendo utilizados na rinha, sendo que alguns deles já estavam debilitados e com diversos ferimentos provocados pelos combates.

Diante das circunstâncias, os militares prenderam em flagrante delito 21 homens e 5 mulheres, todos maiores, que estavam no local promovendo e participando do evento ilegal. Foram lavrados Autos de Infrações para todos os participantes.As aves foram apreendidas e após análise de um médico veterinário foram encaminhadas para o Centro de Ressocialização de Galos de Rinha em Formiga/MG, para serem tratadas e reabilitadas.

Participaram da operação:

10ª Cia Mamb

Ten Morais

Ten Cortes / Cb Alexandre

Sgt Rocha / Sd Feliciano

Sgt William / Cb Marcelo

Sgt Adriano / Sgt Ribeiro / Sd Alves

Sgt Haroldo / Cb Silva / Cb Douglas

Patrulha Rural

Ten Rossi / Cb Ulisses

Guimarânia

Sgt Marcos / Cb Freitas

Cb Lima / Sd Linhares

SI

Cb Paulo / Cb Felipe

Fonte: Polícia de Meio Ambiente

COMPATILHAR: