Na quarta-feira (6), os policiais militares do 5º Pelotão de Meio Ambiente executaram a ?Operação Pré-Carnaval 2013?, visando à preservação do meio ambiente, principalmente a fauna silvestre e aquática, bem como, antecipar-se à eclosão de possíveis crimes contra a vida humana no período carnavalesco.
Foram cumpridos 9 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Formiga, Arcos, Lagoa da Prata e Japaraíba, apreendendo-se armas e munições de diversos calibres, além de materiais utilizados para a pesca predatória. Foram empregados 13 policiais militares e 4 viaturas.
Apreensões:
8 armas de fogo, de porte e portáteis, de diversos calibres;
49 munições de diversos calibres:
07 redes e
01 tarrafa
Foi realizada ainda uma prisão em flagrante delito por transporte de lenha nativa sem prova de origem, no município de Formiga. O responsável foi autuado e a lenha e o caminhão foram apreendidos. Também foram lavrados dois autos de infração no valor de R$ 3.488,60.
A Polícia de Meio Ambiente solicita um apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais relacionados à atividade de caça em municípios da região, repassando as informações para o 5º Pelotão de Meio Ambiente, ou por meio do Disque Denúncia 181.

COMPATILHAR: