A Polícia Civil em Nova Serrana, com apoio da Guarda Municipal, apreendeu mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado nos bairros Eldorado e São Sebastião, nesta terça-feira (15). Segundo a polícia, os produtos eram comercializados com a embalagem de marca tradicional do produto. Ninguém foi preso até o momento.

De acordo o delegado responsável, Diógenes Caldas do Vale, essa foi a maior apreensão de sabão falsificado na história da Civil. Os produtos apreendidos serão submetidos à análise da Perícia Técnica.

“Trata-se, talvez, da maior apreensão da história, considerando o tipo de produto e a marca utilizada pelos falsificadores, a mais conhecida do país. Inicialmente, são mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado apreendidas”, disse o delegado

 Durante as diligências policiais, foram apreendidas também embalagens, material para selar as caixas e notas fiscais. Quase uma tonelada de produtos já estava em um caminhão, pronta para ser distribuída.

 Ação montada após denúncia

A ação foi montada após uma denúncia anônima sobre o crime. As equipes da Delegacia Regional em Nova Serrana deram início às investigações e conseguiram identificar dois galpões onde ocorriam o armazenamento do material utilizado na falsificação e a fabricação do sabão em pó.

A polícia disse que as investigações continuam com o intuito de identificar outros locais de produção, bem como os demais envolvidos na falsificação, além de apurar novos crimes, como a compra do produto para revenda por parte de comerciantes.

Fonte: Tapiraí tv

COMPATILHAR: