A Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar deflagrou, na sexta-feira (17), a operação Ocupação, em combate a crimes violentos na cidade de Pitangui. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e efetuadas seis prisões.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram encontrados um simulacro de arma de fogo, drogas, e um revólver calibre 32.

Os delegados Fábio Lucas Gabrich, Sérgio Batalha e Thaís Santos Duarte destacaram a importância das investigações, que culminaram na obtenção de todos os mandados, e do planejamento, permitindo a prisão de todos os envolvidos.

Prisões

Durante a ação, foram presos um jovem de 22 anos e uma mulher de 28 anos, suspeitos de roubo a um representante comercial; um jovem de 23, suspeito de roubo a uma padaria e corrupção de menores; um jovem de 18, suspeito de roubar dois estabelecimentos comerciais em sequência e por corrupção de menores; um homem de 19 anos por roubo a pedestres e, por fim, um homem de 22 anos, suspeito de um homicídio tentado contra um jovem de 19 anos, em abril deste ano.

Ao final dos procedimentos, os presos foram conduzidos para a delegacia de Pitangui e depois encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da justiça.

A ação contou com o apoio operacional da Delegacia de Nova Serrana.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: