Uma operação da Polícia Civil de Lagoa da Prata apreendeu diversos materiais utilizados para falsificar sabão em pó, em um galpão localizado no distrito industrial do município.

Na manhã desta quinta-feira (24), o delegado Ivan José Lopes e sua equipe, de posse de um mandado de busca e apreensão, foram até o local onde funcionava uma fábrica clandestina de sabão em pó, apreendendo pelo menos cinco toneladas de produtos.

“Com base em informações anônimas e levantamento da equipe de investigadores, nós representamos na justiça pelo mandado de busca e apreensão e nesta manhã nós deflagramos essa operação. E aqui nós encontramos esse material; vários bags com substância com características de sabão em pó e várias caixas com uma marca famosa da Unilever”, informou o delegado.

A investigação ainda está em fase inicial, mas Ivan acredita que a fábrica já operava há cerca de três meses, sendo que pode haver relação com outras quadrilhas que atuavam na região nesse tipo de falsificação.

“É bem provável, e já estamos em contato com os delegados de outras cidades que tiveram situações semelhantes, pra tentar cruzar as informações”, conclui o delegado.

No momento da abordagem, não havia ninguém no local, portanto, ninguém foi preso. O material está sendo periciado e permanece apreendido até decisão da justiça, para determinar qual será a destinação final.

 

Fonte: O Papel

 

COMPATILHAR: