A Polícia Civil participou, de dois eventos na Câmara Municipal de Nova Serrana para debater o combate à violência doméstica e ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Os encontros ocorreram na noite de terça-feira (18) e na tarde de quarta-feira (19),

No primeiro evento, foi apresentada a campanha institucional da Polícia Civil de enfrentamento à violência doméstica “O silêncio também mata! Não se cale! Denuncie”., que contou com a participação da delegada regional em Nova Serrana, Angelita Viviane Soares, e da delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Karine Tassara Fernandes. Ao utilizar a tribuna, Karine agradeceu aos vereadores o convite e o espaço cedido pela casa legislativa da cidade. Durante a exposição, ela ressaltou a importância da campanha, que visa não só conscientizar a mulher vítima de violência, mas toda a sociedade.

No segundo momento, destacando a participação da PCMG na programação do “Maio Laranja”, a delegada regional Angelita Viviane Soares e a delegada Karine Tassara Fernandes palestraram sobre o tema “Combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes”. Mais uma vez, foi destacada a importância da informação, da conscientização e da denúncia por parte da população.

De acordo com a delegada regional Angelita Viviane Soares “a proteção de nossas mulheres, crianças e adolescentes passa não só pela educação e pela conscientização, mas também pela punição, dentro dos ditames legais, daqueles que praticam crimes dessa natureza”.

A delegada Karine Tassara Fernandes complementa: “as ações da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e à exploração e ao abuso de crianças e adolescentes não cessarão. Buscamos desenvolver ferramentas e ações no combate a esses crimes. Visamos orientar, informar, prevenir e repreender estas modalidades de violência. Não se cale! Denuncie. A denúncia é uma responsabilidade de todos”.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: