A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um paciente que estava internado na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (MG).
A ocorrência foi registrada pelo hospital e a suspeita é que um funcionário tenha desligado o respirador do homem que tinha diagnóstico de morte cerebral.
O caso teria acontecido no dia 8 de março. O paciente de 81 anos estava na ala de emergência do hospital após um acidente vascular cerebral (AVC) e os aparelhos foram desligados sem autorização da família.
O diretor técnico do hospital foi quem registrou a ocorrência após ser procurado por dois médicos relatando que um funcionário do hospital teria desligado um respirador que mantinha o funcionamento dos órgãos do paciente diagnosticado com morte cerebral. Sem o aparelho, ele teve uma parada cardíaca.
O boletim de ocorrência também afirma que o funcionário não é médico e que o caso foi repassado à autoridade para que fossem tomadas as medidas necessárias.
A Santa Casa de São Sebastião do Paraíso informou que assim que tomou conhecimento dos fatos e instaurou procedimento interno para apuração. Disse também que o procedimento está próximo de ser concluído e será destinado ao delegado de polícia seccional, ao Ministério Público e ao município, gestor da saúde local. Após o esclarecimento dos fatos, a Santa Casa irá se pronunciar.
A Polícia Civil já começou a apurar o caso.
Fonte: G1 Sul de Minas