Uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Danilo César Basílio Souza, prendeu dois indivíduos na manhã desta sexta-feira (11), em Formiga.
De acordo com o delegado, um homem o procurou na noite de quinta-feira (10) e relatou que estava sendo ameaçado por um indivíduo. ?O suspeito disse que iria até a empresa onde a vítima trabalha e iria dizer que ela era usuária de drogas, além de tentar extorquir a vítima, dizendo também que iria mata-lo?.
A Polícia Civil combinou que a vítima iria se encontrar com um comparsa do suspeito na Praça Getúlio Vargas, às 11h desta sexta-feira, para entregar o dinheiro. Vários policiais ficaram na praça e em lojas monitorando a ação. O comparsa do suspeito da extorsão foi preso no momento do ?pagamento?.
Em seguida a equipe se deslocou até as proximidades da guarita da linha férrea, no bairro Santo Antônio, e prendeu o indivíduo que estava ameaçando a vítima. No local, foram aprendidas 71 pedras de crack e 51 pinos de cocaína, além de R$1.025, em dinheiro. Os policiais estiveram ainda nas residências dos indivíduos, onde apreenderam mais materiais.
Ainda de acordo com o delegado, toda a conversa entre os envolvidos foi gravada. A vítima havia parado de usar drogas há dois meses, mas continuou sendo ameaçada pelos indivíduos, seus antigos fornecedores.

COMPATILHAR: