A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na sexta-feira (21), mandados de prisão e de busca e apreensão contra um jovem, de 24 anos, suspeito de envolvimento nos crimes de homicídio, violência doméstica e ameaça, na cidade de Araújos.

Conforme levantamentos, o suspeito cumpria pena no estado de São Paulo por tráfico de drogas, mas não retornou após saída temporária, motivo pelo qual era considerado foragido. Além disso, ele é investigado pelo assassinato de um jovem, de 22 anos, cujo corpo foi localizado em outubro de 2016, em Araújos.

Durante a operação policial, o irmão do suspeito, de 19 anos, também foi preso e com ele apreendidas 28 porções de maconha, embaladas para venda. Os dois foram conduzidos ao Sistema Prisional, onde encontram-se à disposição da Justiça.

O titular das Delegacias em Araújos e Perdigão, delegado Davidson Marcos dos Santos Lara, ressalta a eficiência do trabalho desenvolvido pela equipe policial, que resultou na apuração de 100% dos homicídios cometidos este ano. Ele destaca que outras ações de repressão a criminalidade violenta serão desencadeadas na região.

Volta por Cima

O nome da operação é uma referência ao homicídio cometido pelo suspeito, em 2016, e que estaria sem solução, não fosse o empenho da equipe coordenada pelo delegado Davidson Marcos. Em apenas quatro dias, os policiais se deslocaram até o estado do Rio de Janeiro em busca de uma testemunha-chave, retornaram a Minas, o delegado representou pela prisão do suspeito e a equipe realizou a operação.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: