A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na manhã desta segunda-feira (16) o médico ginecologista Edilei Rosa de Novaes de 74 anos. Ele já foi denunciado por 20 mulheres por abusos sexuais.

O inquérito de uma das denúncias foi concluído: Edilei foi indiciado por importunação sexual e aguarda decisão judicial. O ginecologista atuava na maternidade Santa Fé, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte.

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa e no consultório do médico.

Entenda o caso:

As denúncias contra Edilei Rosa vieram à tona na última semana de novembro, quando ele estava de plantão no pronto-atendimento. Por volta das 16h, ele atendeu uma jovem que havia colocado DIU intrauterino há poucos dias e estava sentindo muita dor. Durante os exames, ele teria assediado e tentado beijar a paciente. O namorado dela a aguardava na sala de espera. Após ouvir o relato da moça, tentou tirar satisfações com o médico e depois acionou a polícia. Segundo a jovem, enfermeiras teriam relatado à polícia que outros casos já teriam acontecido, inclusive com funcionárias. Algumas delas diziam que o apelido do médico dentro do hospital era “João de Deus“, em referência ao médium preso suspeito de abordar de várias mulheres durante atendimentos espirituais em Abadiânia, interior de Goiás.

 

Fonte: Matéria do Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/12/16/interna_gerais,1108580/policia-prende-ginecologista-denunciado-abusos-sexuais-por-20-mulheres.shtml
COMPATILHAR: