A Polícia Civil promove um debate acerca da violência sexual contra crianças e adolescentes, nesta quarta-feira (26) às 19h e às 20h, com transmissão pelo Instagram @pcmg.oficial (AQUI ) em referência à campanha Maio Laranja.

A temática, que será abordada pelo promotor de Justiça e coordenador do movimento nacional “Todos contra a pedofilia”, Carlos José Fortes, contará com a presença de seis delegadas que atuam na região Centro-Oeste do estado, ligadas ao 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis.

Os convidados vão tratar de diversas questões ligadas ao tema, como o protocolo de atendimento humanizado das vítimas de abuso sexual implantado em Divinópolis, os canais de denúncia de crimes dessa natureza, a pedofilia na internet, comentar casos práticos, além de esclarecer sobre o depoimento especial e a escuta especializada.

Às 19h, participarão da conversa as delegadas Maria Gorete Rios, da Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Família em Divinópolis, Carolina Máximo, titular da Delegacia em Pompéu, e Ana Cristina Bicalho, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Pará de Minas.

Já a live das 20h contará com a presença das delegadas Luciana de Sousa da Silva Correa, titular da Delegacia de Formiga, Angelita Viviane Soares Alves de Oliveira, delegada regional em Nova Serrana, e Karine Tassara Fernandes, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Nova Serrana.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: