A Polícia Civil realizou, na terça-feira (6), a reconstituição de um homicídio registrado no dia 28 de março, na cidade de Araújos, região Centro-Oeste do estado. O suspeito, de 22 anos, que também é investigado por lesão corporal contra uma segunda vítima, confessou os crimes.

No dia dos fatos, durante uma discussão de família em uma festa, um homem de 40 anos foi morto com um disparo de arma de fogo na região do tórax, e uma jovem de 24 anos também foi atingida no braço direito. Ela foi socorrida e depois liberada, enquanto o primeiro veio a óbito na unidade de pronto atendimento.

Conforme apurado durante as investigações, a vítima havia chegado à casa de seu sobrinho e se exaltado ao ver que ali estava sendo realizada uma festa. O homem teria ficado agressivo e passado a ameaçar os presentes com uma foice. Pouco tempo depois, os disparos ocorreram.

“Após inúmeras contradições e diante de provas contundentes levantadas pela equipe de policiais civis, o autor acabou confessando o crime. Em casos como esse, a reprodução simulada é uma ferramenta indispensável ao inquérito, para a então remessa dos autos à Justiça Criminal da comarca”, explica o delegado responsável, Harley Christian do Valle Silva.

Fonte: Policia Civil

COMPATILHAR: