A Polícia Civil recuperou, na sexta-feira (14), 39 cabeças de gado, que foram restituídas às vítimas. Os animais foram furtados nas cidades de Planura e Frutal, e localizados em uma propriedade rural de Patos de Minas.

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio estiveram no local, onde identificaram as marcas das vítimas no gado, bem como as características iguais às dos animais subtraídos.

O gado foi entregue à vítima, e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelos furtos.

O delegado responsável pelas investigações, Érico Henrique Resende Rodovalho, afirma que “com a realização da diligência, pretende-se demonstrar para a sociedade que a Polícia Civil está atenta a todas as demandas repassadas, sobretudo, dando atenção e segurança para o homem do campo”.

Com essa ação, a PCMG recuperou, nesta semana, 77 animais ao todo.

Os crimes

No dia 12 de março, em Frutal, os proprietários chegaram à fazenda e constataram que 22 cabeças de gado, todas no local, haviam sido subtraídas após o período da tarde em que o funcionário havia ido fiscalizar os animais.

Já em Planura, o furto ocorreu no dia 1º de abril, quando os proprietários chegaram à fazenda e depararam com a porteira aberta e o cadeado arrebentado.

Em conferência ao rebanho, foi constatado que 19 cabeças de gado haviam sido subtraídas e, nas imediações do local, foram vistas marcas de pneus de caminhão.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: