O Departamento de Homicídios de Itaquaquecetuba, em São Paulo, solicitou na terça-feira (5), a prisão temporária de dois jovens suspeitos de participarem da morte de Bunzo Morais Santiago, de 46 anos, em Poá. O crime ocorreu na noite do sábado (2). Bunzo Santiago era natural de Arcos e morava em São Paulo, onde trabalhava como comissário de bordo da empresa de aviação TAM.
Segundo a polícia, um dos suspeitos, de 19 anos estava na casa de uma tia no bairro do Itaim Paulista na capital. O circuito de monitoramento da casa registrou o crime. Segundo a polícia, a ação foi uma tentativa de assalto. As imagens são do começo da noite de sábado e mostram um suspeito que se aproxima da vítima para assaltar a casa. O comissário de bordo Bunzo Morais Santiago tenta acalmar o homem, mas não conseguiu e levou um tiro no peito. O suspeito fugiu em seguida. As imagens cedidas pela polícia foram gravadas pelas câmeras instaladas na casa onde a vítima morava sozinha, na Vila Jaú.
O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Itaquaquecetuba e foi registrado como homicídio simples. ?Ele disse que a intenção era fazer um roubo a residência. Porque a casa era considerada de alto padrão para a vila onde, inclusive, os suspeitos moravam também?, explicou o delegado Eduardo Boigues. A bicicleta usada pelo suspeito foi apreendida. A polícia informou que o jovem não tem ficha criminal. De acordo com a polícia, ele não agiu sozinho e, por isso, a prisão temporária de outro suspeito de 18 anos também foi pedida.

COMPATILHAR: