No sábado passado (27), durante patrulhamento de rotina pelo bairro Calcita, policiais militares de Arcos avistaram um automóvel, com placa de Piumhi, estacionado à rua José Vilela de Oliveira Filho. O veículo havia sido mencionado em diversas denúncias sobre sua utilização no tráfico de drogas.
Na ocasião, dois jovens de 19 anos foram abordados e questionados sobre a participação deles no comércio de produtos ilícitos. Eles confessaram que havia no quarto do hotel, onde estavam hospedados, uma grande quantidade de drogas.
Com a denúncia, os policiais se deslocaram ao referido hotel e encontraram dentro de uma mochila, guardada em um armário, dezenas de pedras de substância semelhante ao crack, de variados tamanhos, além de uma bucha de substância análoga à maconha. Se todas fossem fracionadas, as pedras renderiam mais de duas mil unidades para o comércio. O peso total chegou a quase 400 gramas.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia. A droga, R$ 730 em dinheiro, telefones celulares, uma caixa de som e um computador portátil foram apreendidos, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil. O veículo foi removido para o pátio do socorro.

COMPATILHAR: