Os policiais militares de Arcos receberam uma denúncia anônima, no sábado (18), de que um casal estaria traficando drogas na BR-354. De posse das informações, os militares foram ao local e se depararam com um casal com as características semelhantes às da denúncia próximo ao Posto Esplanada.
Ao notar a aproximação dos militares, a mulher jogou um objeto ao solo e tentou fugir junto com o indivíduo. Abordados, o casal foi identificado. como Ieda Vieira Ferreira, 29 anos, e o outro indivíduo, menor infrator de 17 anos.
Durante busca pessoal, os militares localizaram com a mulher, de 29 anos, a quantia de R$204, em dinheiro, sendo encontradas no interior do objeto dispensado por ela, 9 pedras de crack enroladas em papel alumínio, pronta para o comércio. O outro indivíduo é um adolescente de 17 anos.
Questionados sobre o comércio de entorpecentes no local, tanto a mulher quanto o menor negaram. Durante a ação policial, os militares foram informados pela Sala de Operação da 241ª Cia PM de que o casal abordado possuía mais entorpecentes escondidos próximo à linha férrea, ao lado do pátio do Socorro Arcos.
Assim sendo, os policiais iniciaram uma varredura pelo local onde localizaram uma sacola plástica contendo em seu interior 136 pedras de crack e 4 tabletes de maconha prontos para a venda.
Novamente questionados quanto ao comércio de drogas, o casal confessou que residem em Pará de Minas e por a mulher conhecer a cidade de Arcos, por já ter trabalhado em uma boate, foram para o município um dia antes, em um taxi, para traficarem drogas e que já haviam vendido aproximadamente 20 pedras de crack e, assim que vendessem toda a droga, voltariam a Pará de Minas.
Diante dos fatos, foi efetuada a prisão em flagrante da suspeita e apreensão do adolescente, sendo conduzidos à Delegacia da Polícia de Formiga, juntamente com a droga, dinheiro e demais materiais apreendidos, onde a autoridade policial ratificou a prisão da mulher e liberou o menor infrator após ele ser ouvido.

COMPATILHAR: