Nesta quarta-feira (3), a Polícia Militar de Minas Gerais comemora o Dia do Pessoal da Reserva e Reformado. No próximo dia 9, serão celebrados os 234 anos de serviços prestados pela PMMG à população de todo o Estado, zelando pela segurança pública dos mineiros. Para festejar ambas as datas, a 13ª Companhia Independente da PM promoveu na manhã de hoje uma solenidade na sede da corporação.
Na oportunidade, foram homenageados os militares da reserva e reformados. Cinco policiais que se reformaram recentemente receberam certificados de reconhecimento pelos serviços prestados. São eles: José Carlos Lares, José Lemos Cordeiros, João Batista de Oliveira, José do Carmo da Silva (todos 3º sargentos) e o cabo Raimundo Gonçalves da Costa.
A solenidade contou com a execução do Hino Nacional e hasteamento de bandeiras, além da canção da Polícia Militar, cantada pelos militares da ativa e da reserva. O evento foi de caráter mais interno e contou com a presença de autoridades militares, civis, representantes do Executivo, do Legislativo, da Defesa Civil e da imprensa.
O oficial da Marinha José Lopes fez um pronunciamento e salientou os trabalhos da PM de Formiga, em especial a Bike Patrula, do Girus e o Tático Móvel; enfatizou que o trabalho dos militares da 13ª Companhia está sendo reconhecido pela população.
Também reformado, o coronel Girlatan Padilha salientou a importância de se comemorar o Dia do Pessoal da Reserva e Reformado e destacou que a PM de Minas Gerais é reconhecida nacionalmente e até por outros países, pois sempre esteve presente em grandes momentos da história do país.
Convidado a se pronunciar, o subtenente Paulo Alexandre comentou que ?os homens passam e a corporação permanece? e que a Polícia Militar foi definida pelo governador do Estado como ?patrimônio do povo mineiro?. O terceiro sargento Augusto Longuinho também saudou os militares da reserva e reformado e parabenizou a PM pelos 234 anos de bons serviços prestados à população.
O pronunciamento final foi do comandante da 13ª Companhia da PM de Formiga, o tenente coronel Wagner Soares Sant?Anna. Ele endossou que os militares da reserva e reformados são personalidades a serem sempre lembradas pelos importantes serviços, salientando que eles apenas deixaram a farda e não de serem militares e de zelarem pela segurança pública. O comandante parabenizou a todos os policiais e a PM pelos 234 anos de existência.
Eem comemoração ao aniversário da Polícia Militar, será realizada uma solenidade no dia 9, em Bom Despacho, que é a regional da PM da qual Formiga faz parte. Militares da 13ª Companhia estarão presentes no evento.

COMPATILHAR: