A Polícia Militar de Arcos divulgou nesta segunda-feira (12), as principais ocorrências registradas na cidade no final de semana.

Na madrugada desse domingo (11), um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas.

Conforme a Polícia, ele foi monitorado pelo
sistema de videomonitoramento ‘Olho Vivo’ no cruzamento da avenida JK com rua Francisco Rodrigues de Oliveira, no bairro Calcita.

A viatura foi acionada e com o homem foram encontradas duas pedras de crack. Ainda segundo a PM, o suspeito decidiu contribuir com a polícia, e teria confessado de quem havia comprado a droga.

Outros dois homens, de 22 e 32 anos, ex-presidiários, foram localizados e presos por tráfico de drogas, sendo apreendidas com eles outras duas pedras de crack, além de um facão, cinco facas, um celular e R$50 em dinheiro. Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido.

Na noite de domingo, a PM foi informada de que uma pick up Fiat/Strada seguia pela avenida Doutor João Vaz Sobrinho (trecho 2), quando, no cruzamento com a rua Salomão Assad, o condutor de um Fiat/Uno não respeitou o sinal de parada. Os veículos colidiram e como o impacto, o Uno foi arremessado no canal da avenida.

O condutor do veículo, de 39 anos, e a passageira, de 26, foram socorridos pela equipe do Samu e encaminhados ao Pronto Atendimento.

Conforme a Polícia, o condutor é inabilitado e só não foi conduzido para delegacia devido à permanência no hospital, todavia, responderá na Justiça pela infração.

O condutor da caminhonete Saveiro, de 23 anos, não se feriu.

No sábado (10), a Polícia dois jovens, de 19 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido por tráfico de drogas.

A ação teve início na avenida Magalhães Pinto, quando os militares perseguiram um Fiat/Uno que se deslocava em alta velocidade.

Os dois jovens estavam no veículo e segundo a PM, com eles, foi encontrada uma bucha de maconha.

Os militares foram informados que um terceiro envolvido teria participação no comércio ilegal da droga, sendo localizado.

Foi apreendida ainda outra bucha maior da mesma substância, que se fracionada renderia aproximadamente 10 cigarros de maconha.

Foram apreendidos R$376 em dinheiro e três celulares. O automóvel foi removido.

Também no sábado, durante patrulhamento pela avenida Doutor João Vaz Sobrinho (trecho 2), policiais militares avistaram uma pick up VW/Saveiro sendo conduzida de forma irresponsável, comprometendo a segurança do trânsito e colocando em risco pessoas e demais veículos.

Na abordagem, foi constatado que o condutor, de 21 anos, é inabilitado e já havia se envolvido em outra ocorrência por perturbação do sossego.

Ele foi preso em flagrante por direção perigosa e o veículo removido.

Na sexta-feira (9), a PM foi acionada a comparecer à BR-354, nas proximidades do bairro São Judas, onde um cidadão estaria ameaçando algumas pessoas com uma faca. Conforme a Polícia, rapidamente, ele foi identificado e abordado.

Na mochila do suspeito foi encontrada uma faca de 20 centímetros de lâmina. De acordo com a PM, o homem, de 36 anos, é natural de Itabirito e não deu detalhes do que o motivou a ameaçar as pessoas.  Ele foi preso e conduzido para a delegacia.

 

COMPATILHAR: