A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou os editais com os critérios para os concursos públicos que irão selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados e Curso de Formação de Oficiais. Os cursos terão início ainda neste ano. Quase três mil vagas foram disponibilizadas.

Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter título de bacharel em Direito para Oficial e ter concluído o nível superior, em qualquer área, para soldado. Também é necessário ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1.60 e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Ao todo, são 2.821 vagas para soldado em toda Minas Gerais, sendo 283 para mulheres. Para a  a 13ª Região de Polícia Militar (RPM), são 60 vagas, seis para o sexo feminnino. As inscrições terão início no dia primeiro de março. Já as provas serão realizadas no dia 7 de maio.

Para oficial, são 180 vagas, sendo 18 para mulheres. As inscrições deverão ser feitas a partir do dia 3 de abril; já as provas serão no dia 4 de junho. É possível acessar os editais neste link.

Fonte: O Tempo

Comentários
COMPATILHAR: