Por volta das 7h de sábado (25), um homem de 78 anos entrou em contato com a Polícia Militar e relatou que, por volta de 1h do mesmo dia, dois homens invadiram sua fazenda, em Cachoeira do Areão.
Um dos suspeitos estava de capuz. Eles quebraram um vidro da janela da sala e outro da janela da cozinha e, em seguida, arrombaram a porta da cozinha. Com um pedaço de pau, ameaçaram a vítima.
Os indivíduos roubaram um par de abotoaduras de ouro 25 quilates, um telefone celular, um talonário de cheques do Banco Sicoob, contendo de sete a oito folhas em branco, e R$ 220 em dinheiro. Os suspeitos exigiram da vítima as chaves do veículo VW FUSCA, cor cinza, placa GLH-4453, fugindo no automóvel. Porém, antes da fuga, eles alegaram que iriam deixar o veículo na cidade de Arcos ou Lagoa da Prata.
Uma viatura policial compareceu ao local e, após constatarem os fatos, acionaram a perícia técnica, mas o perito não compareceu ao local. Iniciou-se um rastreamento e, por volta das 14h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo estava tentado vender um veículo VW Fusca na rua Deputado João Pimenta da Veiga, bairro Engenho de Serra. Os militares constataram que era o veículo roubado, mas o indivíduo não estava mais no local.
Novamente o denunciante ligou para o telefone 190 e contou que o suspeito havia abandonado o veículo e embarcado em um ônibus coletivo da Viação Formiga, itinerário bairro Engenho de Serra/Maringá. Efetuada a abordagem ao ônibus, na rua Barão de Piunhi, quando os militares adentraram no coletivo constataram que um indivíduo jogou uma penca de chaves no assoalho do veículo.
Procedida a abordagem o menor infrator, de 17 anos, foi identificado e confirmou sua participação no delito. Ainda relatou aos militares que o outro suspeito, de 30 anos, é conhecido como ?Bichão?. Ele contou também que colocaram a vítima dentro do veículo e a abandonaram no meio de um matagal, aproximadamente a 4 quilômetros de sua residência.
Os militares se deslocaram por duas vezes para a residência do outro suspeito e, na segunda tentativa, conseguiram prendê-lo. Em diálogo com os militares, o homem negou sua participação no delito, mas entrou em contradição por várias vezes. A vítima reconheceu ambos os acusados, pois o menor estava sem capuz e o conhecido como ?Bichão? foi reconhecido pelas características e pelo timbre de voz.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido por ato infracional e liberado após ser ouvido. O homem conhecido como ?Bichão? foi preso e o veículo foi apreendido, de acordo com o Boletim de Ocorrência 8.976/10.

COMPATILHAR: