Circularam nas redes sociais, vídeos e áudios sobre o ocorrido durante festa religiosa realizada nessa quinta-feira (12) em Sobradinho, em Córrego Fundo.

De acordo com informações da rádio 93 Play, populares relataram que um policial militar jogou spray de pimenta no ambiente, onde não estaria ocorrendo nenhuma confusão. Pessoas, inclusive crianças, idosos e gestantes, chegaram a desmaiar ao serem afetados pelo spray. Sendo que várias pessoas precisaram ser encaminhadas ao hospital.

Confira a nota da PM:

“Nessa quinta-feira (12), a Polícia Militar realizava policiamento em evento religioso no povoado de Sobradinho, zona rural de Córrego Fundo/MG, onde estava ocorrendo apresentações musicais em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo informações, houve um tumulto envolvendo várias pessoas, tendo um policial militar utilizado spray de pimenta com a finalidade de conter aquele foco de tumulto. Não houve prisões no local.

Assim, foram publicados nas redes sociais alguns vídeos com reclamações referentes a atuação de policiais militares.

A Polícia Militar irá instaurar procedimento para apurar as circunstâncias dos fatos e a conduta dos policiais militares envolvidos na atuação policial.

Agência Local de Comunicação Organizacional do 63°BPM“.

Fonte: Rádio 93 Play

 

COMPATILHAR: