O comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga e tenente-coronel, Neto, e o primeiro-tenente e comandante de Pelotões da unidade, Lúcio, receberam na sala do comando o segundo-sargento do Corpo de Bombeiros, Willian,e o terceiro-sargento, Flávio, para tratar de assuntos relacionados a uma operação de fiscalização às boates e casas de shows de Formiga.
Durante o encontro, o sargento William falou sobre a precariedade de alguns locais que já foram fiscalizados, anteriormente, bem como de locais que podem receber uma primeira visita. O sargento destacou, ainda, a má qualidade das instalações elétricas nos locais de eventos, vistorias das saídas de emergências, acústica destes locais, materiais inflamáveis e a questão de alvará de funcionamento.
Na tarde de quinta-feira (31), foi realizada uma operação conjunta, entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e fiscais da Prefeitura Municipal de Formiga, na busca da regularização destes locais e da segurança de seus usuários, nos estabelecimentos que foram interditados.
Com a aproximação do Carnaval, as casas de show tendem a receber muitas pessoas e a segurança é primordial, para que todos tenham uma festa segura.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deixam o alerta aos proprietários de casas de shows, para que não deixem a situação se agravar ao ponto de gerar acidentes, como a tragédia de Santa Maria, no sul do país, que vitimou centenas de jovens.

COMPATILHAR: