Na sexta-feira passada (10), foi realizada sede da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga uma reunião com as lideranças religiosas da cidade.
Na ocasião, estiveram presentes padres e pastores das seguintes congregações religiosas: padre Pimenta, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus; padre Joel, da Paróquia de São Judas; padre João Alisson, da Paróquia de São Sebastião; e o padre Aurélio, da Paróquia de São Vicente Férrer. Representando os cristãos evangélicos compareceram o pastor Patrocínio, da Assembléia de Deus; Pedro Vaz representando o pastor Jailton, da Igreja Quadrangular; pastor Robert, da Igreja Batista Independente, e o pastor Manoel; da Igreja Batista Vela das Bênçãos, representando o pastor Alvin.
Os representantes das instituições religiosas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos e sugestões a serem trabalhados juntos aos fiéis e junto à sociedade civil organizada, fomentando a necessidade da participação comunitária pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), pelo número 181, e do serviço de emergência policial 190.
O capitão Euzébio, subcomandante da unidade, e o tenente Wagner, comandante da Patrulha Qualificada de Proteção à Vida, expuseram os objetivos almejados aos padres e pastores presentes. Após a reflexão, chegaram ao consenso de uma mobilização única e total em prol do direito à vida humana. Cada líder religioso que esteve na reunião se prontificou a colaborar junto aos seus seguidores, com o intuito de conseguirem alcançar resultados positivos em relação ao bem estar social com a preservação da vida humana.

COMPATILHAR: