A Polícia Militar de Formiga intensificará a fiscalização dos veículos com placas de finais 1 e 2. O prazo para regularização terminou na segunda-feira (1º).
Após o vencimento das datas, para o pagamento do licenciamento anual obrigatório 2013, os condutores que não portarem os documentos em dia poderão ter seus veículos apreendidos.
O licenciamento anual obrigatório é uma regularização do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito para efeitos de verificação das condições de segurança, bem como da quitação dos débitos, previstos na legislação em vigor.
O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja devidamente licenciado cometerá infração de trânsito de natureza gravíssima, capitulada no Art. 230, inciso 5, do Código de Trânsito Brasileiro. Neste caso, será lavrado o Auto de Infração de Trânsito correspondente à irregularidade, o condutor perderá 7 pontos na carteira de habilitação e ainda será realizada a apreensão do veículo, incidindo na medida administrativa de remoção.
A fiscalização dos veículos de placas com terminações em 3 e 4 serão feitas a partir de agosto. Já os veículos de placas com final 5, 6 e 7, serão fiscalizados em setembro e os veículos com placas de finais 8, 9 e 0, a partir de outubro.

COMPATILHAR: