Tiveram início nesta semana, as aulas do 1º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas de Formiga.

O programa abrange crianças e adolescentes do 5º ao 7º ano do ensino fundamental e os pais dos alunos. Ao todo estão sendo atendidos 361 adolescentes, distribuídos em 15 turmas de 10 escolas da rede pública e municipal do município.

O programa que  é realizado pelo 63º Batalhão da Polícia Militar de Formiga, é ministrado pelo  instrutor cabo  Daniel Adão de Oliveira. O militar  é instrutor do Proerd há 9 anos e já formou mais de 15 mil alunos.

O programa

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

O programa ainda possibilita à escola complementar o projeto pedagógico pelo desenvolvimento da cidadania, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

COMPATILHAR: