A verificação de documentos de posse obrigatória dos condutores, inclusive o licenciamento de 2014, o uso indevido de vagas destinadas a deficientes, idosos e/ou carga e descarga e a perturbação do sossego por meio do uso de sons de grande potência, tem sido objeto das blitzen da Polícia Militar que, simultaneamente, tem ocorrido em várias regiões de Formiga.
Segundo informações obtidas junto ao Tenente Marcos (Comandante do Policiamento de Formiga), de sábado (30) a segunda-feira (1º), foram apreendidos e rebocados, em Formiga, 9 veículos. De acordo com o tenente, as blitzen também estão sendo realizadas nas cidades de Pimenta e Córrego Fundo.

Apreensões na segunda-feira
Na segunda-feira (1º), na região central da cidade foram realizadas as seguintes apreensões: Na Rua dos Viajantes, foi rebocado um Fiat Ducato, de Belo Horizonte. De acordo com os militares, o condutor estacionou o veículo na vaga de carga e descarga. Após conversa com o motorista, os policiais verificaram que a documentação estava atrasada.
Na mesma via, também foi rebocado um Kia Cerato, também de Belo Horizonte. Assim como o primeiro, o veículo estava estacionado em vaga destinada a carga e descarga.
Ambos os veículos foram rebocados para o pátio do Socorro Retina.
Na Praça Ferreira Pires, mais precisamente nas vagas localizadas nas proximidades da Câmara Municipal, por duas vezes, por volta das 14h30, o reboque foi acionado em virtude de veículos estacionados em locais proibidos.
Vale esclarecer que a rampa destinada ao acesso de cadeirantes defronte à Câmara Municipal, está mal sinalizada, o que, pode gerar dúvidas em motoristas menos ?observadores?.
Tem sido frequente a presença de veículos estacionados, por toda a região central, em vagas destinadas a cadeirantes ou a idosos, sem que a respectiva autorização esteja colocada em local visível no painel do veículo, como determina a lei. Segundo informações da PM, isto também se constitui em infração e é penalizada.
O Tenente lembra à população em geral, que os condutores devem ficar atentos à sinalização de trânsito, o porte dos documentos obrigatórios, inclusive com a quitação do IPVA de 2014, pois as ações de fiscalização serão intensificadas e ocorrerão cada vez com mais frequência.

COMPATILHAR: