A rápida e eficiente ação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão de um homem conhecido no meio policial por praticar vários crimes e nesta manhã de sexta-feira (11), por atear fogo em uma residência e, posteriormente, em materiais recicláveis na cidade de Formiga. O incidente, que não deixou feridos, mobilizou as forças de segurança e demonstrou a importância do trabalho ostensivo da PM na garantia da ordem pública.

Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio na rua Alto do Pequi. Um indivíduo teria ateado fogo no interior de uma casa que, felizmente, estava vazia e sem móveis. A guarnição do Corpo de Bombeiros também compareceu ao local, mas sua intervenção não foi necessária, pois as chamas foram debeladas por terceiros antes de se alastrarem.

Rastreamento e prisão

Testemunhas relataram à PM que o indivíduo causador do incêndio era um homem com passagens pela polícia e conhecido por sua prática insistente em diversos crimes. Ele teria usado algum líquido inflamável e um pedaço de pano para iniciar o fogo, jogando-o pela janela da residência por “motivos fúteis e não justificáveis”.

Com as informações em mãos, a PM iniciou o rastreamento do suspeito. Durante as diligências, novas denúncias surgiram, indicando que o mesmo indivíduo, em continuidade delitiva, havia se deslocado para a rua Dico Lavino e ateado fogo em materiais recicláveis (papelão) de um trabalhador local que os guardava para venda.

Uma das guarnições da PMMG envolvidas no caso conseguiu localizar e abordar o indivíduo, de 41 anos de idade. Com ele, foram encontrados uma garrafa contendo um líquido com cheiro característico de álcool e um isqueiro azul. O homem foi imediatamente preso e, juntamente com o material apreendido, encaminhado à delegacia para as devidas providências.

A ação da Polícia Militar foi fundamental para conter os atos incendiários do indivíduo e garantir a segurança da comunidade, reafirmando o compromisso da corporação com a proteção dos cidadãos e a manutenção da ordem.

Fonte: PMMG

 

 

 

 

COMPARTILHAR: