Na noite de quinta-feira (4), por volta das 21h30, a Polícia Militar recebeu, por meio 190, solicitação de um homem de 62 anos de idade, relatando ter sido vítima de um assalto a mão armada.

De acordo com o solicitante, ao chegar ao Pátio do Posto Prodoeste, às margens da MG 050, em Formiga, para jantar, foi surpreendido por dois homens, tendo um deles uma arma de fogo nas mãos. Foi anunciado o assalto e o veículo da vítima, uma caminhonete Fiat Touro, placa de Ribeirão Preto/SP, foi levado.

De imediato, foi acionado o cerco e bloqueio nas frações e as guarnições da PM deslocaram-se sentido à Divinópolis, pois esta seria a rota de fuga repassada pela vitima.

Em determinado momento, na rodovia MG 050, uma das guarnições da Polícia Militar deparou-se com a caminhonete furtada e ao iniciar o acompanhamento, os autores imprimiram grande velocidade no veículo, vindo a perder o controle da direção em uma curva e capotarem o veículo.

O autor, de 19 anos de idade, que ocupava o acento do passageiro, desferiu disparos contra os Policiais Militares, que revidaram e o contiveram. O revolver calibre .38 com 02 munições de flagradas e 01 munição intacta, usado para o cometimento do crime foi apreendido.

O segundo autor, de 30 anos, que conduzia o veículo roubado, foi arremessado para fora, durante o acidente, sofrendo escoriações, sendo socorrido e contido.

A caminhonete foi recolhida pelo serviço de guincho ficando a disposição da Pericia.

A vítima é natural de Ribeirão Preto/SP e estava de passagem pela rodovia. Os autores do assalto são naturais de Formiga/MG. Eles presos foram levados ao hospital para serem medicados e posteriormente, juntamente com a arma e munições apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHAR: