Os militares da cidade de Arcos, ao passarem pelo Terminal Rodoviário, na quarta-feira (12), avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Foi efetuada a abordagem e busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado.
Ao ser vistoriada a sua mochila, os militares localizaram uma bucha de cocaína embalada e pronta para o comércio. Questionado sobre a droga, o suspeito disse que entregaria a droga para um indivíduo e pagaria pela droga a quantia de R$ 50.
Ele relatou ainda que a droga era de propriedade de seu primo e que receberia R$20 para realizar a entrega. A partir desse momento, o homem passou a colaborar com o serviço policial e relatou que o primo dele esteve em sua residência no dia 11 de março e pediu para que guardasse certa quantia de cocaína para ele, pois ele iria viajar para Uberlândia e que, ao retornar, pegaria a referida droga.
Diante destas informações, os policiais foram até a residência do indivíduo e, mediante a sua autorização, localizaram em uma prateleira da cozinha dentro de um capacete, de cor preta, duas porções de tamanho considerável de cocaína embaladas em um saco plástico.
No quarto, os militares localizaram dentro de uma caixa que estava no rack, mais cinco buchas de maconha, também embaladas em sacos plásticos, prontas para o comércio. O indivíduo disse que a maconha era para o seu consumo e que estava passando dificuldades financeiras, sendo este o motivo de entregar a droga, que foi apreendida em sua mochila.
Os militares foram até a casa do primo do homem, porém não havia ninguém na casa. O indivíduo foi localizado em seu trabalho e, durante busca pessoal, foi localizada no bolso de sua calça uma bucha de maconha. Cientificado sobre os fatos, ele confessou que realmente havia encomendado a cocaína.
Ao verificar os dados pessoais dele no sistema informatizado, os policais constataram que havia em desfavor do suspeito, um impedimento de fuga em aberto. Diante do ocorrido, foi efetuada a prisão dos dois homens em flagrante delito, sendo eles conduzidos juntamente com o material apreendido para a Delegacia.

COMPATILHAR: