Na segunda-feira (8), policiais militares de Arcos receberam uma denúncia anônima, via 190, de que a mãe de um indivíduo usuário de drogas, iria pagar uma dívida de droga para o filho.
Os militares monitoraram os familiares do suposto usuário e visualizaram quando a mãe dele entrou em uma agência bancária. Tempos depois, já na Praça Floriano Peixoto, a namorada do suspeito entregou uma quantia em dinheiro para a mãe dele. Em seguida, a mãe do indivíduo entregou certa quantia em dinheiro a um homem.
Imediatamente, os policiais militares efetuaram a abordagem ao indivíduo, de 29 anos, da cidade de Divinópolis. O homem estava com um cheque em nome do filho da senhora, que efetuou o pagamento da dívida, no valor de R$ 1.400 e o dinheiro pago por ela, também R$ 1.400, em dinheiro.
Indagada sobre a denúncia, a mãe do suposto usuário informou aos militares que teme pela integridade física do filho dela, relatando ainda que ele e familiares vêm sofrendo ameaças, pois, ele é usado por traficantes para transportar drogas e fazer cobranças de dívidas de tráfico.
Questionado sobre os fatos, o suspeito negou qualquer envolvimento com drogas e disse que meses atrás recebeu o cheque de outro indivíduo, um homem de 27 anos, também indivíduo conhecido no meio policial como traficante, referente à venda de um gado.
Diante das informações, os militares deslocaram até a residência do tal traficante. Em conversa com os policiais, ele confirmou que pediu para o companheiro receber o cheque da mulher, em seu lugar. Ao ser questionado, ele alegou que o cheque é proveniente da negociação de bezerros, feita com o filho da tal senhora.
Diante dos fatos, foi efetuada a prisão em flagrante dos suspeitos, sendo eles conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil da cidade juntamente com o material apreendido. Após serem ouvidos, eles foram liberados.

COMPATILHAR: