Na semana passada, a sala de operações da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga recebeu uma ligação via 190, onde foi informado de que a zona rural de Padre Doutor, na fazenda de um senhor de 49 anos, estaria ocorrendo um roubo à mão armada.
As guarnições do turno se deslocaram para o local, onde a vítima relatou que ele e sua família encontravam-se em casa, quando pessoas bateram na porta pedindo por socorro. Que não abriram a porta e questionaram perguntando-os o que eles queriam. Neste momento, os homens que estavam de fora da casa anunciaram o assalto, tendo os indivíduos arrombado a porta da sala, rendendo o homem , sua esposa e sua filha de 16 anos, que foram amarrados no quarto de casal.
Os suspeitos procuravam a todo o momento por dinheiro, revistando toda a casa, inclusive efetuando um disparo de arma de fogo no assoalho do quarto para intimidar as vítimas, após isso evadiram levando a caminhonete Ford F1000, placa GVW-4334.
Segundo a vítima eram aproximadamente cinco suspeitos, sendo todos morenos, estatura mediana, e que um deles estava sem capuz, todos aparentando aproximadamente 20 anos de idade. Iniciado rastreamento, militares de Pimenta, avistaram a caminhonete roubada e iniciaram o acompanhamento visual.
Em fuga os indivíduos caíram com a camionete em uma vala próximo de uma ponte, passando a evadir a partir deste momento a pé. Continuando o rastreamento, os militares avistaram um táxi sendo um GM Corsa Classic, de cor prata, placa GYI- 0724, nas proximidades do ocorrido, de imediato os militares abordaram o veículo, estando em seu interior alem do motorista, uma mulher de 26 anos, e durante a abordagem ficou constatado que ela estaria indo a um determinado local para buscar os suspeitos pelo roubo, a partir deste momento os militares passaram a acompanhar o táxi, tendo na estrada de acesso a comunidade rural denominada Marmelada, avistado quatro pessoas, que ao perceberem a presença das viaturas tentaram evadir porém um homem e um menor de 17 anos, foram capturados pelos policiais.
Os outros dois suspeitos fugiram rumo a um milharal. Após procurar, os militares localizaram próximo aos dois suspeitos, atrás de uma moita de capim, duas armas de fogo sendo uma espingarda calibre 28 nr de serie S243202, sem marca e outra calibre 36 sem nr, marca CBC.
Na ocasião, foi recuperado ainda parte do dinheiro, alguns objetos e telefones celulares dos suspeitos. Ainda em rastreamento, após denúncia de populares um outro jovem de 20 anos, também autor no assalto, foi preso na MG 050, KM 212. Todos foram presos e conduzidos a presença da autoridade policial que liberou o menor infrator e a mulher após serem ouvidos e ratificou a prisão dos outros dois homens.

Comentários
COMPATILHAR: