Em cumprimento ao Memorando 179.3/2022 – DOP, Campanha Agosto Lilás, neste mês, a Polícia Militar de Minas Gerais tem esforçado para levar informações que irão fomentar a segurança preventiva, no tocante a situações de violência doméstica.
Utilizando dos militares integrantes da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), lotados no 63º Batalhão de Polícia Militar, na segunda, quarta e quinta-feira (15, 17 e 18), foi realizado um ciclo de palestra atuando junto aos Cras, onde explanaram sobre a Lei 11340/2006 – Lei Maria da Penha, Medida protetiva e o crime de Stalking.
Para uma aproximação com o público presente, ao término é aberta uma seção de perguntas e respostas onde há uma interação mais pessoal entre a Polícia e a sociedade, momento que também é aproveitado para passar as dicas impressas no informativo “PM Serviços” com descrições e dicas sobre combate e conscientização a violência doméstica., sobre a Lei 11340/2006 – Lei Maria da Penha, Medida protetiva e o crime de Stalking.
Os responsáveis pelo Cras e o espectadores afirmaram da importância do tema apresentado e parabenizaram a iniciativa da Polícia Militar na realização deste evento.
Fonte: Polícia Militar