Nesta quinta-feira (6), ocorreu o lançamento oficial da Rede de Joalherias Protegidas em Formiga, que é um programa desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios (Acif) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Formiga.
Participam do projeto sete estabelecimentos, entre joalherias, que a partir de agora contarão com a atenção especial do policiamento e serão identificados por meio de uma placa fixada na frente de cada estabelecimento e de adesivos colados nas vitrines e no interior da loja.
A primeira loja a receber a placa e o adesivo foi a Retran Joalherias. Em seguida foi a vez da Safira Jóias, ambas localizadas na área central da cidade.
O lançamento da Rede de Joalherias Protegidas foi oficializado pelo major PM Antônio Pereira Neto, comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, acompanhado do capitão Francisco Euzébio da Silva, subcomandante da unidade, do 2º tenente Lúcio Marcos da Silva, dos proprietários de joalherias e os presidentes das entidades de Formiga.
O comandante da unidade reafirmou a importância da Rede de Joalherias Protegidas, que deverá ter os mesmos resultados positivos alcançados pela Rede de Vizinhos Protegidos de Formiga, salientando a parte das ações preventivas da polícia e principalmente a participação da comunidade. A Rede de Joalherias Protegidas contará com uma interligação para a comunicação entre os proprietários dos referidos estabelecimentos com a Polícia Militar e também entre eles. Além do policiamento ostensivo diário, a rede também passará a contar com o apoio e assistência da Patrulha Comunitária que também monitora a Rede de Vizinhos.
Os proprietários das Joalherias e ourives elogiaram a parceria e a iniciativa da Polícia Militar, sabendo que tal parceria proporcionará um grande avanço na rede de segurança local e dos negócios, visto que todos passarão a atuar em rede coibindo a ação de assaltantes e outros delitos, aumentando assim a sensação de segurança.

COMPATILHAR: