A 13ª Companhia Independente de Polícia Militar conta agora com um netbook para auxiliar e agilizar os trabalhos dos policiais nas viaturas durante patrulhamento. Com a tecnologia, os boletins de ocorrência poderão ser feitos dentro do próprio veículo da polícia e também a consulta de dados por meio da internet.
O Conselho de Segurança Pública de Formiga (Consep) entregou à corporação o computador no regime de comodato, no dia 1º deste mês. Na ocasião, estiveram presentes o comandante da PM, tenente-coronel Wilton Lúcio de Oliveira, o subcomandante, Francisco Euzébio da Silva, e membros do conselho: Adriane Alvarenga (vice-presidente), João Adolfo (diretor financeiro) e Cirlanda Marques Chaves (conselheira deliberativa).
De acordo com o presidente do Consep, Leonardo W. Almeida, a iniciativa se deve ao bom trabalho que a PM tem realizado no município, possibilitando o debate democrático acerca das políticas de segurança pública com a comunidade.
A organização pretende adquirir pelo menos mais cinco equipamentos que também serão cedidos à Polícia Militar e isso será feito à medida que os recursos forem doados ao Consep. Os recursos originam de produtos de transações penais feitas pelo Ministério Público com cidadãos apontados como autores de infrações frente ao Poder Judiciário, bem como de doações da iniciativa privada.
Qualquer cidadão que quiser colaborar com o Consep basta fazer o depósito no Banco do Brasil, agência 0212-7 e conta-corrente 29.623-6. Para se associar ao conselho é preciso ser maior de idade e quem quiser colaborar com a entidade para enviar sugestão, reclamação ou informação o endereço eletrônico é: [email protected].

COMPATILHAR: