Um dentista de 34 anos foi preso pela Polícia Civil pelo crime de importunação sexual em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Em coletiva, nessa segunda-feira (19), a instituição informou que, segundo uma adolescente de 17 anos, ele teria se masturbado durante uma consulta. 

O profissional havia sido preso em flagrante no dia 12 de julho. “Uma adolescente de 17 anos teria ido ao consultório desse dentista e no local ele teria se masturbado, enquanto fazia serviços odontológicos. Diante disso, a menina saiu da consulta, foi até a sua mãe e ela acionou a Polícia Militar. Na ocasião, foi feita a prisão do suspeito em flagrante e a Polícia Civil ratificou essa prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional”, explicou a delegada Ione Barbosa, conforme informativo da assessoria de imprensa da Polícia Civil. 

No entanto, o dentista foi solto. No curso das investigações, outras oito vítimas, além da garota, procuraram a polícia temendo pela integridade física, uma vez que o suspeito tinha sido liberado. A delegada solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. 

Na operação “Sorriso Seguro” foram cumpridos os mandados de prisão e de busca e apreensão. Policiais deslocaram até a casa do dentista, no consultório e na residência da mãe dele. Foram apreendidos 600 fichas de atendimento, três notebooks, dois computadores, duas câmeras, uma filmadora e o celular do homem.

“Apreendemos vasto material – submetido à perícia técnica – que vai nos ajudar nas investigações. Deveremos concluir esse inquérito no máximo em dez dias”, finalizou a delegada. 

Outras vítimas podem procurar a Polícia Civil da cidade.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: