A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (21) um homem suspeito de ser um dos maiores traficantes de Minas Gerais. A ação aconteceu em Contagem e em Belo Horizonte após três meses de investigação. Sildicley Silva Acácio Machado, de 33 anos, tinha três mandados de prisão contra ele, sendo dois por condenação por tráfico de drogas e um por prisão preventiva pelo mesmo crime.

Além dele, outros dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas. De acordo com a polícia, havia um laboratório para o refino de drogas na casa de Sildicley. Ele tentou fugir em um carro no momento da abordagem e acabou batendo em outros veículos.

A polícia apreendeu 38 tabletes de pasta-base de cocaína, várias porções de drogas, três carros, uma máquina de contar dinheiro e uma prensa.

Os entorpecentes vinham da Bolívia e seriam entregues na Região Centro-Oeste, de acordo com o delegado João Marcos de Andrade Prata, responsável pelas investigações. Ainda segundo ele, Sildicley confessou que vendia cerca de 50 quilos de drogas a cada 15 dias. No período do carnaval ele lucraria cerca de R$ 8 milhões.

As investigações, conduzidas pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), tentam identificar outros suspeitos de integrar a quadrilha.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: