Um frasco da vacina contra a Covid-19 desapareceu de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O sumiço foi descoberto na manhã dessa segunda-feira (5) por uma funcionária. A Polícia Militar registrou a ocorrência como furto consumado. 

A UBS fica no bairro Vale das Amendoeiras e leva o mesmo nome. Uma técnica em enfermagem disse aos policiais que chegou para trabalhar por volta das 7h e ajeitava a sala para mais um dia de atendimento. Ao preparar as vacinas que seriam aplicadas em uma igreja no bairro Nossa Senhora da Conceição, ela percebeu a falta de um frasco equivalente a 10 doses do imunizante.

Ela contou que, no dia 1º, véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão, fechou a ata de controle especificando que havia dois frascos multidose e dois de unidose (uma dose da vacina cada) na câmara fria. 

Ao perceber a falta do material, ela comunicou à superior e as duas começaram a procura novamente, olhando na câmara fria e em todo o local. Como não localizaram o frasco, acionaram a polícia.

Ainda de acordo com a PM, não havia sinais de arrombamento. A Guarda Civil Municipal também acompanhou o registro da ocorrência, que será encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.

No início dessa tarde, a Prefeitura de Contagem confirmou que um frasco da CoronaVac foi “extraviado” da Unidade e informou que a Secretaria de Saúde está acompanhando a ocorrência.


A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou ao portal Estado de Minas que até pouco antes das 13h não havia sido acionada. 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: