O sargento Ênio, da Polícia Rodoviária Estadual com sede em Formiga, e os fiscais da 20ª coordenadoria regional do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) de Formiga, Sérgio, Hélcio e Tarley promoveram, nesta segunda-feira (16), palestras educativas e preventivas sobre acidentes de trânsito. O público alvo foram os bombeiros mirins de Divinópolis.

Durante as palestras, os agentes de trânsito reafirmaram a importância de se respeitar as orientações aplicadas nas atividades do projeto.

Na Transitolândia, as crianças aprenderam na prática, como se portar no trânsito, a importância da faixa de pedestres e o uso de equipamentos em brincadeiras como andar de bicicleta e skate.

Sérgio, que é o chefe de fiscalização do Departamento, frisou o grande interesse dos estudantes em aprender. “Eles questionaram o tempo todo. Isso é muito importante, pois essas crianças serão os condutores do futuro”, disse.

O Bombeiro Mirim é um projeto social da cidade de Divinópolis. O objetivo é preparar os alunos para enfrentar situações de emergência no campo da segurança, disseminando a cultura e a prevenção do Corpo de Bombeiros.

Os trabalhos também contaram com a presença de militares do Corpo de Bombeiros daquela unidade.

 

Fonte: Polícia Rodoviária||

COMPATILHAR: