Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Militar realizou uma operação nas cidades de Formiga e Arcos denominada de ?Porto Seguro?. Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. A operação contou com a participação de militares da 13º Companhia Independente de Formiga, 7º Batalhão de Divinópolis, três equipes da Narcóticos, de Belo Horizonte, membros da Polícia Civil e do Ministério Público.
Na operação em Formiga, foram mobilizados 67 policiais. No bairro Lajinha, eles fizeram várias apreensões, principalmente na rua Hiat, onde cumpriram um mandado de busca a uma residência. Os militares também atuaram em outros locais da cidade, como no bairro Ouro Verde. No balanço total, foram presas sete pessoas em Formiga, apreendidos 78 pedras de crack, algumas buchas de maconha, R$2.400 em dinheiro, uma arma de fogo, duas bicicletas, uma moto, dois celulares e um computador.
Simultaneamente, a operação Porto Seguro acontecia na cidade de Arcos, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa, além da apreensão de uma motocicleta, de uma arma de fogo e de drogas.
Segundo o comandante da 13ª Companhia, major Wilton Lúcio de Oliveira, os policiais militares e civis ficaram satisfeitos com o resultado da operação, pois, na semana passada, prenderam um dos acusados de tráfico de drogas, que por falta de provas concretas, acabou sendo liberado, após instaurado inquérito. Agora, detido nesta operação, conseguiram-se as provas necessárias para seu enquadramento na forma da lei.

COMPATILHAR: