Usuários que passavam pela Rodoviária de Belo Horizonte no fim da manhã desta terça-feira (10) se assustaram após disparos de arma de fogo serem efetuados no local. A confusão aconteceu após um escrivão aposentado da Polícia Civil, de 51 anos, sofrer um assalto no terminal e atirar contra os suspeitos.

O policial desembarcava de um táxi quando dois suspeitos em uma motocicleta o abordaram. Um deles teria pego a bolsa do policial, onde havia R$ 5 mil em dinheiro e uma arma calibre .380.

O policial, por sua vez, sacou uma outra arma de fogo, uma .40 que levava na cintura, e reagiu ao assalto, atirando contra os suspeitos. Os assaltantes ainda teriam retirado a arma da bolsa e revidaram. Não há informações de feridos.

O investigador seria lotado na cidade de Governador Valadares, na região do Rio Doce, e estaria voltando para sua cidade. Ele alega que teria sido seguido desde a agência bancária onde sacou o dinheiro, também no Centro de BH.

A Polícia Civil assumiu o caso e diversas viaturas do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) foram vistas chegando ao local.

Um comerciante da região, que preferiu o anonimato, informou que ouviu tiros dentro da rodoviária. “Parece que alguém foi assaltado, chegaram muitas viaturas, ouvi de três a cinco tiros”, contou o homem.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: