Na tarde desta segunda-feira (26), as Polícias Militar e Civil de Arcos realizaram em conjunto a operação “Pródigo”, com o objetivo de interceptar um veículo VW Santana, que estaria vindo da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso, com destino a cidade de Arcos, com grande quantidade de drogas.

Para a ação, foram montadas três equipes mistas de policiais que se deslocaram em veículos descaracterizados. A primeira equipe foi para a cidade de Uberaba, a segunda para Perdizes, no posto de pedágio da BR-262, altura do km 736 e a terceira em Ibiá.

Após serem acompanhados pela equipe de policiais, ao chegar ao posto do pedágio, os ocupantes do VW Santana, o condutor de 26 e outro homem de 24 anos, foram abordados. Em uma rápida busca, foi localizado na porta direita do veículo, um tablete de maconha.

Em continuidade à ação policial, as equipes foram informadas pelo serviço de inteligência da Policia Civil de Arcos, que o suspeito de ser o receptador da droga, que já possuía mandado de prisão em desfavor dele, estaria em um veículo GM Monza indo se encontrar com os ocupantes do VW Santana.

Os policiais que estavam na cidade de Ibiá, perceberam então quando o veículo GM Monza, transitava pela BR-262, indo em direção a Perdizes e passou a acompanhá-lo. Ao chegar no posto do pedágio, o condutor do GM Monza, de 46 anos, também foi abordado. Outras duas pessoas estavam no veículo, um indivíduo de 39 anos, que seria o proprietário da droga e estava com mandado de prisão e um jovem, de 21 anos de idade.

Após abordarem os dois veículos, as equipes, utilizando de um local público, monitorado por circuitos de câmeras de vigilância e na presença de testemunhas, iniciaram uma busca minuciosa no veículo VW Santana.

Durante as buscas, foram encontradas e apreendidas em um compartimento preparado para o transporte, que estava embaixo do banco traseiro, na estrutura do carro, entre o assoalho e o banco, 48 tabletes grandes de maconha de tamanhos variados e três tabletes grandes de cocaína.

Ao final da operação, os cinco suspeitos foram presos em flagrante delito, em seguida eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Araxá, juntamente com a droga, veículos e demais materiais apreendidos, onde foram autuados em flagrante pela autoridade policial competente.

A operação também foi desencadeada nas cidades de Arcos, Lagoa da Prata e Formiga, onde foram presos outros integrantes da quadrilha, sendo presos  um homem de 34 anos e uma mulher de 22 anos. Na casa do casal foi apreendido aproximadamente um quilo de cocaína.

Operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil da cidade de Arcos prende cindo traficantes e apreende 49 tabletes de maconha e 03 tabletes de cocaína 1

 

Ao fim da ação, na segunda-feira, haviam sido apreendidos os seguintes bens: 

1) 10 celulares; 

2) uma balança de precisão; 

3) 4 veículos;

4) R$ 1.740 reais em dinheiro e R$ 1.750,00 em cheques; 

5) 43 kg de maconha e 4,5 kg de cocaína.

 

Empenharam-se na operação: 

11 policiais civis de Arcos e Formiga;

02 policiais civis de Lagoa da Prata.

06 PMs de Arcos. 

Desdobramentos

Neste terça-feira (27), em continuidade àa operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sendo apreendido um veículo Honda/Civic. 

IMG 20151027 WA0013

Os presos durante a operação

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

Comentários