Da Redação

A partir desta terça-feira (1º), a Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) será uma das 58 instituições de ensino de Minas Gerais a fazer parte do projeto Polo de Educação Múltipla (Polem).

Com o propósito de assegurar o acesso e a permanência dos estudantes na educação básica essa nova plataforma de ensino corresponderá a diversos critérios, como a oferta de um ensino médio em tempo integral e cursos da Rede de Educação Profissional; bem como o oferecimento de atividades nos eixos esporte, saúde, culturas e artes.

De acordo com a direção do Polivalente, o estabelecimento de ensino foi escolhido entre 3.600 instituições em todo o Estado e é a única escola de Formiga escolhida para fazer parte do projeto. “Estamos orgulhosos por mais esta conquista, pois tudo acontece por competência de um trabalho realizado envolvendo todos os profissionais que aqui trabalham. Na nossa escola, realmente praticamos uma gestão democrática, onde todos os segmentos são ouvidos e tudo é discutido com o foco na educação pública de qualidade para os nossos alunos, que merecem todo o nosso empenho e trabalho. A união entre escola e família também é um diferencial que resultou nessa conquista”, comentou Ana Paula Santiago, diretora da escola.

 O Polivalente está localizado à rua Ramiro Corrêa, 250, bairro Areias Brancas.

COMPATILHAR: