O Distrito Turístico de Pontevila completa três anos e para comemorar a Prefeitura está organizando uma festa para o próximo sábado, dia 16 de agosto.
De acordo com Danilo Garcia, coordenador do Departamento de Turismo, a Prefeitura trabalha para agregar valores e fazer uma festa bonita. No sábado, a comunidade, os turistas e os visitantes poderão se divertir com som mecânico durante todo o dia e show ao vivo a noite. No domingo a festa continua com o encerramento do 1º Show e Bola do Distrito e com a feira de artesanato.
Danilo lembrou que o Distrito Turístico abrange toda a região do Lago de Furnas e que os objetivos de sua criação tem sido cumpridos. ?A prefeitura tem investido muito no turismo, especialmente no que diz respeito a infra-estrutura. Como exemplo temos o asfaltamento da entrada dos balneários e a pavimentação da via de acesso ao Mangueirão, as duas obras são importantíssimas para o desenvolvimento sustentável da região do Lago. Isso é um ponto de partir para que se dê seqüência a esse trabalho de valorização local?, comentou Garcia. Além disso, toda a área recebeu sinalização turística.
Na parte de gerenciamento humano foram promovidos vários cursos de capacitação, qualificação em atendimento e para a área de empreendedorismo.
?A região está se desenvolvendo. Prova disso é o hotel que está sendo construído na região. Isso é reflexo do bom momento que o local está vivendo?, finalizou o coordenador.

COMPATILHAR: