O Departamento de Trânsito, da Prefeitura de Formiga, criou um ponto de ônibus na Praça Ferreira Pires. Com isso, foi substituído o antigo da rua Bernardes de Faria (ao lado do Banco do Brasil).
A alteração faz parte do projeto de mudança no trânsito que será implementado no entorno da praça. O objetivo é proporcionar mais conforto e visibilidade para os usuários do transporte coletivo e de linhas do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
A expectativa é de que a mudança diminua o congestionamento de veículos na rua Bernardes de Faria, fazendo com que o trânsito flua melhor no local.
A Prefeitura já realizou a instalação de vários bancos na parte da Praça Ferreira Pires, onde funcionará o ponto de ônibus, e já está providenciando a colocação de abrigos para que os usuários do transporte coletivo possam se proteger do sol e da chuva.
No antigo ponto de ônibus, o Departamento de Trânsito criará um estacionamento exclusivo para motos, aumentando assim a oferta de vagas no Centro.

Outras ações

O Departamento de Trânsito iniciou no fim de semana passado a revitalização da sinalização da área central da cidade. O objetivo é possibilitar maior visibilidade da sinalização aos motoristas e pedestres e, consequentemente, uma melhor organização do trânsito.

COMPATILHAR: