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Nesta quarta-feira (30) o vereador Sidney Ferreira/PDT foi acionado por cidadãos que esperavam atendimento no Sine.

Segundo os solicitantes, os funcionários do órgão deveriam iniciar os atendimentos após o almoço às 14h e chegaram ao local por volta das 14h30. “Apenas uma funcionária chegou no horário, os outros foram chegando depois, as 14h15, 14h30, etc”, afirmou uma das cidadãs que solicitaram a presença do vereador.

De acordo com  Sidney Ferreira, quando ele chegou ao local havia uma fila enorme. “Após eu conversar com o coordenador, os atendimentos voltaram ao normal. Como eles estavam sem uma funcionária, Rodrigo [Melo, coordenador do Sine] decidiu atender também as pessoas”.

Segundo Rodrigo Melo, que tão logo chegou à sede do órgão e assumiu as funções de funcionários ainda ausentes, esta quarta-feira foi um dia atípico. “Uma de nossas funcionárias está de atestado, e com um profissional a menos, os atendimentos demoram um pouco mais”. Ainda segundo Rodrigo, nesta semana o sistema informatizado do Sine está lento devido ao decreto de ponto facultativo do Governo. “Dependemos da Secretaria em Belo Horizonte e, como ela não está funcionando devido à paralisação dos caminhoneiros, o serviço aqui atrasou”.

O Sine

O Sine conta com quatro funcionários: dois atendentes, um responsável pela triagem e o coordenador.  O horário de funcionamento do órgão é de 8h às 12h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e 8h às 12h e de 14h às 16h, na sexta-feira.

Foto: Divulgação

De acordo com Rodrigo, são distribuídas 10 senhas para atendimento, por turno (manhã e tarde). A quantidade é limitada de acordo com a média de atendimento do órgão. “Como nesta quarta-feira tivemos um funcionário a menos distribuímos apenas cinco fichas”.

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