Moradores de Formiga voltaram a sinalizar locais onde há problemas no calçamento que podem colocar em risco a integridade física de pedestres e motoristas.

Dessa vez, troncos e caixas foram colocados em um ponto da rua Francisco Caldas, localizada na  Vila Licínio, onde parte do calçamento está danificado há meses e um dos moradores precisou improvisar uma rampa para conseguir fazer uso da garagem.

                                                                    

danos site 0002 20150814045937.jpg

Improviso feito para o uso da garagem

    danos site 0003 20150814045940.jpg

Situação atual da via após meses de problema

 

Os moradores reclamam que, além do dano no calçamento gerado por uma forte chuva que caiu na cidade no dia 22 de março, a rua é mal iluminada e a noite, além de se tornar perigosa, esconde as crateras que podem provocar graves acidentes.

“Aqui é esgoto vazando da boca de lobo quando chove por não comportar toda a água que desce no bairro Centenário, calçamento estragado, escuridão e uso a constante presença de usuários de drogas aqui neste escadão, não está fácil para quem mora por aqui”, comentou uma moradora.

Atitude semelhante foi tomada por moradores da rua  Professora Ísis Maria Pereira, no bairro Bela Vista. No local onde o calçamento está danificado foi colocada, uma placa com os dizeres: “Sócio do Borracheiro”. O dano também foi provocado pelas chuvas do fim de março.

O problema se repete em vários pontos da cidade. Questionada, a administração afirmou que “A Secretaria de Obras está consertando as ruas de acordo com a disponibilidade de funcionários e recursos. O objetivo é, dentro dessas limitações, resolver essa questão o mais rápido possível”.

rua isa maria

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários