Da Redação

Profissionais da Secretaria de Gestão Ambiental realizaram nesta semana, o corte de árvores da praça Rubens Dalariva, localizada na região central de Formiga.

Ao ver as toras, aparentemente saudáveis, espalhadas pelo local, pessoas que passaram pela praça registraram o serviço por meio de imagens (vídeos e fotos), postando-as em redes sociais e enviando ao portal Últimas Notícias, questionando a necessidade de supressão das duas árvores.

O portal repassou ao secretário da pasta, Leyser Rodrigues, os questionamentos feitos e recebeu a seguinte resposta:

“A Prefeitura Municipal de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, informa que a supressão das árvores da Praça Rubens Dalariva se deu por necessidade de correção paisagística e segurança pública. Algumas das árvores lá plantadas não eram espécies indicadas e, após um estudo de revitalização, constatou-se a necessidade de substituição. Esse processo também se deu por conta da constatação de que algumas árvores apresentavam problemas estruturais no tronco. A Prefeitura reitera, ainda, que a praça deverá ser reurbanizada dentro dos critérios técnicos vigentes e mantém o compromisso de preservação ambiental consorciada aos interesses públicos de urbanicidade dos espaços públicos”.

Comentários
COMPATILHAR: